elétrica para indústrias

Infraestrutura Elétrica para Indústrias

Os prejuízos causados for falhas do fornecimento de energia elétrica para indústrias podem acarretar em danos e prejuízos significativos.

Por isso, a elétrica industrial vem passando por grandes transformações. E as formas de gerar e distribuir energia também não para de evoluir.

Equipamentos de gerenciamento de energia entregam dados para avaliar desde o consumo até a qualidade da eletricidade entregue.

Os custos para investir em sensores modernos estão cada vez mais acessíveis.

E assim, podemos ter uma visão clara das características de cada processo industrial.

Dados de alta qualidade são fundamentais para controlar e melhorar a eficiência energética e a produtividade operacional, como:

  • Enquadramento tarifário adequado, contratação de demanda conforme seu consumo.
  • Multas frequentes por ultrapassagem ou fator de potência baixo.
  • Qualidade de energia.

Realizar manutenções preventivas periódicas é fundamental para todos os segmentos industriais.

A segurança de sistemas elétricos industriais também é um ponto sensível. Todas as exigências as Normas devem ser cumpridas à risca, com atenção especial à essas Normas Técnicas: NR10, NBR5410, NBR14039 e NBR5419.

Como está a situação das suas instalações elétricas?

A energia  que chega à sua fábrica e é distribuída internamente está adequada?

Nossa principal missão é identificar e corrigir as principais causas de problemas, garantindo redundância, automatização e alta disponibilidade elétrica para indústrias.

A avaliação do sistema elétrico traz melhorias como, conformidade regulatória, expectativas de disponibilidade crescente, mudanças ou consolidações.

O Comissionamento é o processo pelo qual asseguramos que os sistemas foram bem projetados e instalados – e continuam atendendo as necessidades operacionais.

Do encaminhamento dos cabos, à distribuição do sistema elétrico e de dados, até a passagem para o fluxo do ar. A testagem segue protocolos para validar todos os aspectos físicos.

Problemas que estão começando a aparecer nos sistemas podem ser detectados através do Comissionamento e da Manutenção Preventiva Periódica.

Precisando de apoio profissional, conte com nossa expertise: 📞 (11) 95330-1190 📧 [email protected]

Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *